Em uma partida acirrada diante de um modesto time da quarta divisão do futebol espanhol, o Real Madrid superou por 1 a 0 o Cacereño com um golaço no segundo tempo do atacante brasileiro Rodrygo (69) e se classificou para as oitavas de final da Copa do Rei.
Na ação mais marcante da equipe comandada por Carlo Ancelotti, em que houve muitos desfalques, Rodrygo recebeu uma bola na entrada da área, se livrou de dois marcadores com um elástico espetacular e bateu o goleiro local com um chute colocado.
Mais: Ronaldo recebido com entusiasmo no clube da Arábia Saudita
O brasileiro comemorou dando um soco no ar, como Pelé costumava comemorar seus golos. O lendário ex-jogador, que morreu de câncer aos 82 anos, foi sepultado nesta terça-feira em Santos, após uma despedida que reuniu milhares de fãs do ‘rei’ do futebol.
Rodrygo fez uma partida fantástica. Foi um jogo equilibrado e competitivo. Houve muita luta, com muitas bolas longas. A equipe fez sua parte e estou satisfeito porque fizemos um jogo a que não estamos habituados, analisou o técnico merengue Carlo Ancelotti.
O italiano reclamou do mau estado do gramado do estádio onde foi disputada a partida: Há condições em que não se pode jogar futebol. Para mim isto não é futebol, é outro esporte, afirmou na coletiva de imprensa.