O Cremonese, que começou o confronto como último classificado da Serie A, abriu o seu recorde de vitórias no campeonato italiano ao vencer, esta terça-feira, a Roma de José Mourinho por 2-1, em jogo da 24ª jornada do campeonato italiano.
Surpreendida pelo míssil de Frank Tsadjout, a Roma teve de remar contra a corrente, monopolizando a posse de bola mas sem encontrar brecha entre a compacta defesa local.
Mourinho fez quatro mudanças de uma só vez na marca de uma hora para trazer mais talento ofensivo com as entradas de Tammy Abraham, El Shaarawy e do sérvia Nemanja Matic.
Mais: Clássico entre Real e Barça é a grande atração da Copa do Rei
À força de atacantes em campo, o time da capital empatou por meio de Leonardo Spinazzola. O lateral ganhou as costas da defesa e marcou com um bom chute rasteiro.
Mas quando a Roma parecia favorita para somar os três pontos, uma falha inicial do guarda-redes Rui Patricio levou a um penalte aos 83 minutos que Daniel Ciofani não perdoou.
Esta é a sexta derrota da temporada no campeonato para os ‘Giallorossi’, que agora veem como a vizinha Lazio os supera na tabela por um ponto e, portanto, se classifica para a próxima Liga dos Campeões.
Cremonese, que não vencia nas 23 rodadas anteriores, sobe para a 19ª colocação e está a oito pontos da segurança.
Esta 24ª jornada termina com a disputa do derby de Turim entre Juventus e Torino.