A nação anfitriã, Qatar, foi empurrada para a beira de uma eliminação precoce de sua própria Copa do Mundo na sexta-feira, depois de uma derrota por 3 x 1 para o Senegal.
Golos de Boulaye Dia e Famara Diedhiou em ambos os lados do intervalo deram a vantagem ao Senegal, antes que o substituto do Qatar, Mohammed Muntari, respondesse aos 78 minutos para criar um final dramático.
O substituto do Senegal, Bamba Dieng, marcou seis minutos depois para colocar o resultado fora de dúvida e colocar os campeões africanos, que estrearam com uma derrota por 2 x 0 para a Holanda, de volta à disputa no Grupo A.
Mais: Copa do Mundo: Irão vence País de Gales e sonha com os oitavos de finais
A derrota deixou o Qatar, último colocado, suando com resultados em outros lugares se quiser evitar a África do Sul em 2010, como apenas a segunda anfitriã da Copa do Mundo a ser eliminada após a primeira fase.
A eliminação seria confirmada se o Equador não vencer a Holanda no final do dia e faria do Qatar o primeiro anfitrião da Copa do Mundo a ser eliminado após dois jogos.
O Qatar teve um início de torneio nervoso ao perder por 2 a 0 para o Equador e novamente parecia hesitante contra o Senegal.
Os campeões asiáticos colocaram o goleiro Saad Al Sheeb no banco após seu desempenho instável na estreia.
Seu substituto, Meshaal Barsham, não inspirou muita confiança nos primeiros estágios.