O meio-campista espanhol e vencedor da Copa do Mundo de 2010, Sergio Busquets, anunciou sua aposentadoria da seleção nesta sexta-feira.
Gostaria de anunciar que depois de quase 15 anos e 143 partidas, chegou o momento de me despedir da seleção, escreveu o jogador de 34 anos em suas redes sociais.
Busquets é o último membro da equipe de 2010 a se retirar do futebol internacional. Ele também fez parte da equipe que conquistou o título europeu de 2012.
Ele era o capitão da equipe da Copa do Mundo de 2022 que caiu para uma derrota nos penaltis para o Marrocos nos oitavos de final.
Mais: Messi enfrenta Mbappé seu colega no PSG na final do Mundial
Apenas seus companheiros de equipe em 2010, Iker Casillas (167) e Sergio Ramos (180), representaram a Espanha com mais frequência do que ele.
Foi uma honra representar a minha selecção nacional e ajudar a elevá-la mais alto, a ser campeã europeia e mundial. Ter sido capitão e ter disputado tantos jogos com certo nível de sucesso e sempre tentando fazer o meu melhor, escreveu.
Busquets disse que a partir de agora seria apenas mais um torcedor dando meu apoio incondicional.
Ele fez sua estreia internacional na preparação para a Copa do Mundo da África do Sul, onde a Espanha encantou os torcedores com seu jogo de passes tique-taque.
Ao lado de seus companheiros de Barcelona Andres Iniesta e Xavi Hernandez, Busquets esteve no centro da Copa do Mundo e do Euro.
Ele transcenderá as gerações devido à sua imensa herança”, disse o presidente da federação espanhola de futebol, Luis Rubiales, em um comunicado.