Real Madrid e Barcelona defrontam-se este domingo em Riade na final da Supertaça de Espanha no primeiro clássico de 2023, pela primeira vez desde que foi disputado no seu novo formato de final a quatro.
Desde que esta nova forma de jogar a Supertaça teve início em 2020, os dois colossos do futebol espanhol ainda não se tinham defrontado na final do troféu.
O Barça vai procurar compensar a derrota sofrida frente aos merengues na meia-final da última edição da Supertaça (3-2 após prolongamento) e, aliás, erguer um troféu que lhe daria muita moral.
Mais:
- Ancelotti diz que Real Madrid anda com Sede de Sucesso
- Seis candidaturas para substituir Guiné como anfitriã do CAN
- Marrocos cancela sua participação no CHAN da Argélia
O título significaria muito para nós e ainda mais contra o Real Madrid. Aconteça o que acontecer, a temporada continuará, mas com um título no bolso, tudo muda, disse o treinador do Barça, Xavi Hernández, neste sábado, em entrevista coletiva.
Xavi, que chegou ao time catalão há um ano, ainda não conquistou nenhum troféu pelo Barça e agora está perto de bater seu recorde.
Faz muito tempo que não conquistamos títulos. Temos que mostrar nossa vontade, isso não é negociável, disse o técnico do Barça neste sábado.
A equipe do Barça não consegue levantar um título desde que conquistou a Copa del Rey em 2021, mas ainda é a equipe que mais vezes conquistou a Supercopa com 13 troféus.