O Lyon começa os quartos de final da Taça de França na terça-feira recebendo o Grenoble, da segunda divisão, antes do Marseille-Annecy de quarta-feira e um confronto da primeira divisão entre Nantes e Lens a portas fechadas.
O Lyon está ciente de que a sua melhor opção para se qualificar para uma competição europeia na próxima temporada passa pela conquista da Taça de França, sinónimo de passagem direta à Liga Europa.
Nono classificado no campeonato francês, os comandados de Laurent Blanc estão a três vitórias de um hexacampeonato nesta competição, que perseguem desde 2012.
A primeira fase, nos quartos de final, é seguramente a mais fácil, contra um dos três clubes da Ligue 2 ainda em disputa, o Grenoble.
Outro favorito ao título e carrasco do Paris SG nas oitavas de final, o Olympique de Marseille também receberá um time da Ligue 2 na quarta-feira, Annecy.
Os comandados de Igor Tudor têm pela frente uma boa oportunidade para recuperar as sensações depois da derrota no campeonato, no domingo, frente ao PSG (3-0).
O único confronto entre os clubes da Ligue 1 coloca o Nantes, atual campeão da Copa da França, contra o Lens, atual quarto colocado da Ligue 1, na quarta-feira.
Esta partida será disputada sem espectadores no estádio Beaujoire devido a uma sanção contra o Nantes que remonta à última final da Copa entre os Canaris e o Nice no Stade de France, e que o Nantes ainda não havia expurgado o fato de ter jogado todas as suas Copa jogos fora de casa até agora.
O outro empate das quartas de final será o Toulouse contra o Rodez da Ligue 2, na quarta-feira.