O Nápoles, líder do Campeonato Italiano, foi eliminado na noite desta terça-feira nos oitavos de final da Taça da Itália pelo modesto Cremonese, nos penaltis (2 a 2, 5 a 4), no estádio Diego Maradona.
A formação do Cremona, lanterna vermelha da Série A e reduzida a dez no início da prorrogação, criou a sensação diante de um Napoli muito reformulado no onze. Osimhen, Zambo Anguissa, Zielinski e Min-jae começaram notavelmente no banco, enquanto Kvaratskhelia estava fora.
A equipe de Luciano Spaletti concedeu o primeiro golo por Charles Pickel antes de empatar por Juan Jesus e aproveitar a vantagem graças a Giovanni Simeone. Mas Felix Afena-Gyan ofereceu uma prorrogação ao seu time ao colocar os dois times empatados aos 87 minutos.
Mais: Temos Clássico na supercopa de Itália, Inter vs Ac Milan
Reduzido a dez no início da prorrogação, após a exclusão de Leonardo Sernicola, o cremonense, que trocou de técnico no domingo, segurou até os pênaltis.
Nesta sessão, apenas o meio-campista eslovaco do Napoli, Stanislav Lobotka, errou a tentativa.
O Napoli agora vai focar no título de campeão italiano. Os napolitanos estão com nove pontos de vantagem sobre o AC Milan, e buscam o terceiro scudetto de sua história após os conquistados com o ídolo Diego Maradona em 1987 e 1990.
O US Cremonese, que não vence há 18 jornadas e está a 9 pontos da manutenção, tentará continuar a sua aventura na Taça frente à AS Roma.