O meio-campista francês Aurelien Tchouameni e o defesa austríaco David Alaba estão lesionados e perderão a semifinal da Supercopa da Espanha contra o Valencia, em Riad, informou o Real Madrid nesta segunda-feira.
A dupla está com problemas musculares e ficou de fora do elenco de 23 jogadores que viaja para a Arábia Saudita para a competição.
O clube disse que as lesões ainda estão sendo avaliadas, mas o diário esportivo espanhol AS estimou que eles podem ficar fora de ação por até um mês.
Ambos os jogadores começaram no sábado, quando o Real perdeu por 2 a 1 para o Villarreal durante a 16ª rodada do Campeonato Espanhol. O finalista da Copa do Mundo, Tchouameni, foi substituído após uma hora, mas Alaba jogou os 90 minutos.
Mais: Barcelona vence Atlético de Madrid e se isola do Real Madrid
O Real, campeão espanhol e europeu, enfrenta o Valencia, que perdeu a final da Copa da Espanha na última temporada, na noite de quarta-feira em Riad.
Na terça-feira, o Real se prepara para o jogo no campo de treinamento do Al Nassr, clube que hoje abriga o ex-craque Cristiano Ronaldo.
Na outra meia-final, o Bétis, vencedor da Taça de Espanha, defronta o Barcelona.
A final da Supercopa da Espanha está marcada para este domingo.