O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, quer saber como parar o sensacional Mbappé, para garantir o apuramento da sua Selecção as meias finais da copa do mundo.
As esperanças de Southgate de levar a Inglaterra à terceira semifinal consecutiva em grandes torneios dependem de encontrar uma solução para um problema que se provou impossível para qualquer equipe resolver na Copa do Mundo do Qatar.
Como você subjuga um jogador com a combinação letal de ritmo elétrico, habilidade balética e finalização clínica de Mbappé?
Austrália, Dinamarca e Polônia não conseguiram encontrar uma resposta apropriada, já que Mbappé marcou em suas três partidas como titular no caminho para as quartas de final.
O guarda-redes polonês Matty Cash resumiu o enigma colocado por Mbappé após os dois golos brilhantes do atacante do Paris Saint-Germain na vitória da França por 3 x 1 nas oitavas de final no domingo.
“Eu não sabia se largava ou apertava”, disse Cash. “Quando eu fui apertado, ele apenas girou por trás. Quando ele pega a bola, para e se move, ele é a coisa mais rápida que eu já vi.
“Ele é outro nível. Velocidade, movimentação, olha a finalização dele. Ele tem tudo.”
Quatro anos depois de desempenhar um papel fundamental na vitória da França na Copa do Mundo da Rússia, Mbappé é o jogador mais temido do torneio.
O jogador de 23 anos já tem cinco golos em quatro jogos no Qatar, enquanto sua carreira de nove golos na Copa do Mundo o coloca no mesmo nível do argentino Lionel Messi e um à frente da estrela portuguesa Cristiano Ronaldo.
Agora é a vez de Southgate fazer o assustador exame Mbappé.
Olha, ele é um jogador de classe mundial que está sempre produzindo os momentos em que são necessários. Isso é o que os melhores jogadores fazem. Esse é o desafio que enfrentamos, disse Southgate.
A preocupação de Southgate é evitar uma situação em que os velozes Mbappé e Ousmane Dembélé possam correr para cima do zagueiro Harry Maguire e explorar sua falta de velocidade.
Mais Notícias desportivas do Portal.