O técnico do Benfica, o alemão Roger Schmidt, se mostrou incomodado nesta quinta-feira com as tentativas do Chelsea de contratar o meia argentino Enzo Fernández, campeão do mundo no Qatar, cuja cláusula de rescisão é de 120 milhões de euros.
Há um clube que quer o nosso jogador. Eles sabem que não queremos vender, tentam colocar o jogador do lado deles e sabem que só podem conseguir esse jogador quando pagarem a cláusula. Então é uma situação muito clara, disse o treinador em entrevista coletiva.
Mais: Man City e Chelsea voltam a se enfrentar daqui a 3 dias pela copa da Inglaterra
O que estão tentando fazer com Enzo Fernández é desrespeitoso com todos nós, com o Benfica e não posso aceitar. Estão deixando o jogador louco, fingem que vão pagar a cláusula e depois querem negociar. Não é o que eu entendo como uma boa relação entre clubes, acrescentou.
Contratado em julho por 10 milhões de euros junto ao River Plate, Enzo Fernández tem contrato com a equipe portuguesa até 2027.
O meia de 21 anos se destacou na Copa do Mundo como titular da seleção argentina e foi eleito a revelação do torneio.
Depois do título da ‘Albiceleste’ no Qatar, Fernández faltou a vários treinos do Benfica por ficar na Argentina sem autorização, o que segundo Schimidt “terá consequências”.