O jogador de futebol ganês Christian Atsu, ex-jogador do Chelsea e do Newcastle, foi encontrado vivo nos escombros do terremoto que matou mais de 5.000 pessoas contabilizadas até hoje na Turquia e na Síria, disse o embaixador de Gana na Turquia nesta terça-feira.
O jogador de 31 anos ingressou no clube turco Hatayspor em setembro, com sede na província de Hatay (sul), perto do epicentro do violento terremoto que atingiu a Turquia na segunda-feira.
Tenho boas notícias. Acabo de ser informado pelo presidente da associação ganense que Christian Atsu foi encontrado em Hatay, disse a embaixadora Francisca Ashietey-Odunton à rádio ganense Asaase.
Mais: Todos os jogos da Turquia foram cancelados devido ao terremoto
A Federação de Futebol de Gana também confirmou que o jogador foi encontrado com vida: “Christian Atsu foi resgatado com sucesso dos escombros do prédio que desabou e está recebendo tratamento”, escreveu ela no Twitter.
O terremoto, seguido por fortes tremores secundários, matou mais de 5.000 pessoas na Turquia e na Síria, deixando também milhares de feridos e desabrigados no frio congelante. Esta avaliação ainda é provisória.