Dar emoções me motiva”, assim diz Benzema vencedor da bola de ouro 2022.
Quando jogo futebol, não chego a casa a dizer-me que tenho de agradar mas se dou emoções, isso motiva-me, explicou esta segunda-feira o avançado francês do Real Madrid, Karim Benzema, vencedor da bola de Ouro 2022.
Pergunta 1: Você teve palavras fortes ao falar sobre a “Bola de Ouro do Povo”, isso é uma mensagem política?
R: Não, não teve nada de político, é só em relação de onde eu venho, todos os meus fãs. Digo Bola de Ouro do Povo porque eles participaram, empurraram cada vez apesar dos obstáculos, em todos os momentos. Eu queria compartilhar este troféu com eles porque eles também merecem, pois o Lyon sempre esteve lá para me motivar. Hoje estou feliz e espero que eles também.
Pergunta 2: O que mudou em você nos últimos anos? Como Zinedine Zidane, ex-técnico do Real, o ajudou?
R: “Sempre tive esse troféu na cabeça, mas o que mudou depois de trinta anos é minha ambição. Minha ambição é trabalhar muito mais, focar no futebol, ser líder do meu time e ter a oportunidade de jogar no Real Madrid, na melhor equipa do mundo. Aos vinte anos, não tinha as mesmas ambições. Quando estava em Valdebebas (obrigado a passar as férias internacionais no centro de treinos do Real Madrid, na altura de sua não seleção em Azul), esses foram os momentos mais complicados. Zizou sempre me deu confiança e é por isso que estou aqui esta noite.”
Pergunta 3: Você tinha três sonhos quando criança: dar um lar para sua mãe, jogar no Real Madrid e ganhar a Bola de Ouro. Você ainda tem um sonho, talvez com o Blues?
R: “Já está feito, as promessas à minha mãe foram cumpridas, por isso estou muito orgulhoso. Ainda tenho ambição, gostaria de ganhar a Copa do Mundo com a seleção da França porque são coisas que permanecem. Espero estar no grupo do Catar, de qualquer forma é objetivo porque tenho muita confiança em mim mesmo, tenho ambição. Tenho vontade de ir à Copa do Mundo e fazer de tudo para ganhá-la.”
Pergunta 4: Existe uma rivalidade com Robert Lewandowski, como antes entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo?
R: “Para mim não há rivalidade com Lewandowski, somos dois jogadores diferentes. Ele é um grande jogador de futebol. Ele faz o que tem que fazer e faz muito bem. Mas eu não gosto de rivalidade. Para mim, não adianta fazer isso. Concentro-me no que estou fazendo, no meu jogo, no que posso melhorar.”
Estes foram alguns comentários colhidos numa conferência de imprensa.