O ex-internacional espanhol Xabi Alonso, campeão mundial e bicampeão europeu com sua seleção, foi nomeado nesta quarta-feira como novo treinador do Bayer Leverkusen, anunciou o clube da Bundesliga em comunicado.
O espanhol de 40 anos, que assinou contrato até 30 de junho de 2024, substitui o suíço Gerardo Seoane, demitido após um início de temporada desastroso por este histórico clube de futebol alemão.
Vale lembrar que Xabi Alonso conquistou tudo o que um jogador de futebol profissional pode aspirar ao longo de sua carreira: Campeão mundial em 2010, bicampeão europeu em 2008 e 2012 e vencedor de duas Ligas dos Campeões, em 2005 com o Liverpool na memorável final de Istambul contra o Milan e em 2014 com o Real Madrid.
Mais:
- Bayern de Monique goleia Plzen por 5 bolas sem resposta
- Ancelotti: Temos muito respeito pelo Shakhtar.
Xabi Alonso retorna à Bundesliga, na qual encerrou sua carreira como jogador profissional em 2017, após três temporadas no Bayern de Munique e três títulos de campeão.
Do meu tempo na Alemanha, lembro-me do Leverkusen como um excelente clube, disse Alonso no comunicado.
Depois de oito jogos, o Bayer está em terceiro lugar no campeonato, com cinco pontos e apenas uma vitória contra cinco derrotas, a segunda pior partida do clube em toda a sua história. Soma-se a isso a eliminação na primeira rodada da Copa da Alemanha contra o SV Elversberg, da terceira divisão.